Lembra do Winamp? Após 15 anos, famoso player de música vai "morrer"
Os produtos lançados vão desde bonés até xícaras. Neles, estão estampadas mensagens utilizando o termo “Scroogled”, que foi criado pela Microsoft para alertar ao fato de que o Google coleta dados pessoais de seus usuários para usá-los com fins comerciais na web.
Os itens foram lançados justamente na temporada de compras natalinas na Microsoft Store.

No início deste ano, a Microsoft lançou uma nova campanha chamada “Don’t Get Scroogled”, cujo o objetivo era expor a decisão do Google de exigir pagamento dos comerciantes para que seus produtos se destacassem nos resultados do Google Shopping. Depois disso, o termo Scroogled passou a ser usado para
destacar que a gigante de buscas vende seus resultados, enquanto o Bing
da Microsoft abraça o que seria uma mais “busca honesta”.
Embora não cite o nome Google diretamente, a maioria dos produtos
lançados pela Microsoft incluem o logotipo do Google Chrome. Em um dos
artigos à venda (uma xícara com o ícone do navegador), uma mensagem
sugere manter a calma enquanto seus dados são roubados.
Enquanto isso, uma camisa com a palavra “Scroogled”, estampada na parte da frente, inclui uma nuvem de palavras ao redor contendo termos como " enganado", "vigiado", "fofoca", "ludibriados" e assim por diante. Todos os produtos oferecidos usam as cores do Google.
Enquanto isso, uma camisa com a palavra “Scroogled”, estampada na parte da frente, inclui uma nuvem de palavras ao redor contendo termos como " enganado", "vigiado", "fofoca", "ludibriados" e assim por diante. Todos os produtos oferecidos usam as cores do Google.

Além de faturar com a venda desses produtos, parece que agora a
Microsoft está adotando uma atitude de brigar mais abertamente com o
Google, o que pode colocar mais lenha na fogueira dessa guerra de
gigantes. Resta saber se os usuários Windows irão vestir a camisa.
Veja a resposta do Google, que fez uma piada sobre os "acessórios inteligentes" da rival.
VIA: TechTudo